O Que Fazer em Munique, A Capital Alemã do Estilo de Vida

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero

Munique é a capital alemã do estilo de vida. É famosa por cervejarias, muita a céu aberto, monumentos e claro, pela Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, que o Eduardo foi em 2016 (post aqui). É uma cidade moderna, descontraída, a mais bonita da Alemanha. É fácil de perceber que quem mora em Munique tem muito mais opções para aproveitar a vida. 

Se locomover na cidade é fácil, mesmo para os pontos mais distantes, como o castelo Neuschwanstain, famoso por ter inspirado o Castelo da Cinderela da Disney. A maioria das atrações de Munique ficam concentradas no centro da cidade, perto da Marienplatz, a famosa praça para pedestres.

O QUE FAZER EM MUNIQUE

1. Museu Alemão

É um dos primeiros museus científicos e tecnológicos do mundo e o mais visitado. Fica numa área de mais de 50 mil metros quadrados onde são apresentados métodos instrumentais e tecnológicos de diversas leis da natureza.

2. Museu BMW

Nele estão todos os modelos já fabricados, até mesmo os protótipos. A arquitetura é impressionante, em forma de taça.

3. Jardim Inglês, ou Englishe Garten

É um dos maiores parques urbanos do mundo e foi iniciado em 1789. É o melhor lugar da cidade para praticar esportes ao ar livre.

4. Oktoberfest

É o maior festival de cerveja do mundo que atrai mais de 6 milhões de pessoas do mundo. Acontece de setembro até dia 3 de outubro e em 2016 o Eduardo esteve por lá. Veja aqui o post e fotos (hilárias).

5. Igreja São Pedro, ou Alter Peter

Essa igreja é um marco histórico de Munique desde o século onze. Dá para subir os 299 degraus para ter uma vista incrível dos Alpes lá no topo.

6. Catedral de Nossa Senhora, ou Frauenkirche

É um símbolo da cidade e fica localizada na zona antiga da cidade. Foi contruída em 1468, reconstruída depois de danificada na Segunda Guerra Mundial e no topo da torre sul se tem uma vista excelente dos Alpes.

7. Rathaus

É um o prédio mais conhecido da cidade que fica na Marienplatz. A construção em estilo gótico foi completada em 1874, mas até 1903 foi aumentada devido a sua ampliação.

8. Castelo Neuschwanstain, o Castelo da Cinderela

É o melhor bate e volta de Munique. Fica a 2 horas de trem na cidade de Fussen e da estação existe um ônibus que leva direto para o Castelo Neuschwanstain. O projeto é do Rei Ludwig II, o Rei Louco, que mal pode aproveitar a sua própria obra, já que morreu em seguida. Foi nesse castelo que Walt Disney se inspirou para construir o Castelo da Cinderela. 

Veja todos os artigos da Alemanha

o que fazer Munique Alemanha

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Você também pode buscar por @eduardoemonica diretamente no app ou escanear o QR Code. Ajude o blog que te ajuda :) Qualquer valor é bem vindo! Um café tá R$2 aqui, por exemplo. Se você ainda não tem o PicPay, baixe ele através do link de convite, insira o código promocional BJD9Y8 e ganhe de volta os primeiros R$10,00 que você gastar no cartão de crédito.

 
 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A ALEMANHA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Como Eu Me Libertei Do Meu Guarda-Roupa

Próximo
Próximo

Arte e Fotografia em Bruxelas